terça-feira, 20 de outubro de 2009

a peça de pega-vareta e a boneca de porcelana.

A simples vareta sempre lutou muito em sua vida e conseguiu destaque em seu meio, mas em momento algum deixou de ser apenas uma vareta do brinquedo. sempre viveu em seu mundinho dentro da loja de brinquedos junto com as bolas de gude e os peões. mas por causa da sua luta conseguia passar pelas outras seções de brinquedo e em uma de suas andanças por outras seções, meio que por acaso, conheceu uma linda boneca, já na viagem de volta para sua seção. mas como fazia das outras viagens não se importava muito com o que aprontava pelo fato daquele não ser o seu mundo e que independente do que aprontasse no dia seguinte estaria de volta junto com os brinquedos da sua seção.
como a vareta tinha noção que ele só era uma parte de um jogo ele poderia ter sido "cafajeste" com a boneca, mas não o fez, talvez por causa que a boneca não tinha dado alguma chance, mas na verdade nunca saberemos o porquê de não ter feito.
ao final da viagem tudo que ele tinha era um simples contato, algo que poderia ser descartado ou simplesmente esquecido, mas não o esqueceu e através desse contato descobriu que a boneca não era uma "barbie" e sim uma boneca de porcelana, com fino acabamento. além de ter ficado aliviado de não ter cantado a boneca, ao descobrie sobre a boneca, ficou entusiasmado e fez questão de fazer contato, pois a "inteligência" o atraia tanto e isso aquela boneca tinha de sobra, mas suas tentativas receberam algumas respostas frias.
as resposta não abalara o simples vareta, pois suas experiência de vida já havia ensinado muitas coisas, e decidiu deixar a boneca como mais um contato no meio de tantos que já tinha...com o passar do tempo ele recebe meio que com supresa um contato daquela boneca da outra seção, algo que de início não foi muito comemorado, pois já tivera contato com muitas outras bonecas de seções diferentes.
após o contato da boneca ele fez questão de responder e procurar ser um pouco gentil com a boneca.o contato que o vareta fez com a boneca passou a ser diário e com o "alívio" da relação ele teve a ousadia de convidar a linda boneca de porcelana para sair o que para sua supresa foi aceito pela boneca. para se ter uma idéia o vareta falara de coisas que nunca havia falado com muito de seus amigos íntimos.
o encontro tinha algo de mágico, pois parecia que já havia encontrado com a boneca várias outras vezes por causa do seus modos que mudam de acordo com a necessidade, pois para ele passear nas outras seções precisara dessa mobilidade, mas em momento algum sentiu-se constrangido pela boneca, que mostrava-se recíproca em suas ações.durante o encontro a vareta pensou em falar coisas maravilhosa ou até mesmo paquerar com a boneca, mas não o fez, o que fez ele ficar pensativo... será que fizera a coisa certa. mas aquela não era como as "barbie" que ele sempre encontrara, aquela boneca tinha algo de especial, algo que na pior das hipóteses seria uma bela amizade.
a pobre vareta ficara intrigado consigo mesmo, pois poderia está sonhando demais e já aprendera que "quem come ilusões tem dor de bariga de frustações". mas ao mesmo tempo não haveria outro modo de conhecê-la, pois poderia perder para qualquer outro boneco de plantão... pensara nas suas experiências anteriores e que prometera não se apaixonar outra vez, mesmo não estando apaixonado pela boneca. ficara confuso com suas dúvidas, com o rumo que estava tomando as coisas ou o rumo que ele estava dando.pois não entendera como em pouco tempo haveria de suspirar assim por uma boneca... talvés por ver apenas suas virtudes , mas isso era muito pouco.
depois de muita confusão e de muita reflexão ele resolve perguntar para a boneca, mas a resposta dela foi tão subjetiva que o coitado do vareta ficou mais confuso ainda...no meio de tanta confusão o vareta resolve ir para a seção de brinquedos exotériocos e ficar lá para o resto da vida. não sabe se ele foi pensar na confusão que havia tornado os seus pensamentos, para não correr o risco de tomar um belo fora, criando uma grande frustação, ou se para não correr o risco de conhecer outra boneca de porcelana, pois já havia se frustado com as que conhecera. mas pelo menos uma coisa é certa: o vareta nunca mais vai brincar de ser canalha com ninguém, pois no fundo ele era um romântico, mas como isso não leva ninguém para a cama, então ele era geralmente um cafajeste, pois geralmente era isso que as bonecas procurava nele.

PS: texto velho, fiz ele para a yerma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário