sábado, 5 de junho de 2010

quase tudo perfeito

Cícero desde a sua infância mora em uma cidade grande, são Paulo, ele veio de uma cidade chamada são Francisco no estado do Piauí. Vem de família simples e bastante católica, desde muito novo aprendeu seus deveres dentro da igreja como bom cristão.
entre seus deveres na paróquia, no grupo de jovem e na catequese ele conheceu a Lurdes, a lurdinha, que era filha de paraibanos e tivera uma educação muito conservadora e religiosa dos seus pais, o senhor nildo e a dona Maria Helena.
após anos de amizade o Cícero e a lurdinha descobriram o que todos já sabiam, que se amavam e que começaram namorar. após algum tempo de namoro resolveram "fugir" morar com uma irmã de cícero, a bernadete.
a "fuga" de lurdinha com cícero foi totalmente desaprovada pelo senhor nildo, que como bom católico queria ver o casamento da filha de véu e grinalda na igreja. para complicar mais a raiva do senhor nildo ele e o cícero trabalhavam juntos, no ceagesp, o senhor nildo era carregador e o cícero era ajudante geral de uma empresa no pavilhão da melancia.
a medida que os comentários sobre lurdinha e cícero foram sendo esquecido a raiva do senhor nildo também, pois fazia algum tempo que conhecia o cícero e sabia que ele não era de fara, muito cristão, mesmo tendo ido morar com a lurdinha antes do casamento, e muito honesto.
algum tempo depois se casaram-se na igreja, a lurdinha começou trabalhar como limpadora de prato em um shopping center. no novo emprego conheço a senhora dolores, que a convidou para ser doméstica em sua casa junto com outros tantos empregados.
após comprarem seu barraco no bairro do rochdale, pois estava tendo enchentes e os barracos no bairro estava desvalorizados, a lurdinha ficou grávida. o cícero recebera promoção na empresa e se tornara vendedor.
com o nascimento do filho, o josé maria, todos admiravam aquela jovem família que parecia está destinada a serem felizes para sempre.
mas com o passar do tempo o cícero, a lurdinha e o josé maria mantinham as aparências entre eles e para os vizinhos. porém criaram uma vida própria longe de todos.
o cícero agora saia com os amigos depois do trabalho, geralemnte para puteiros, além disso conheceu outras coisas como álcool e cocaína.
a lurdinha aprendeu com suas amigas de trabalho coisas que ela nunca sonhara na cama com seu esposo, mas conheceu alguém para conhecer na prática o pedrinho, o motorista.
o josé maria a única coisa que ele tinha de santo era o nome, o garoto era personaficação do demônio, na escola alguns garotos chegavam a chorar só de olha para o garoto.
mas a família sempre estava na missa, se não fosse no sábado a noite era no domingo pela manhã, pelo o amor que um demonstrava um pelo outro foram escolhidos para serem os representantes do ECC (encontro de casais com cristo).
eles eram o que todos queriam ser ou que todos e até eles mesmo achavam que eram.