quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

se podesse voltar no tempo.

hoje depois de ler um texto no blog do meu irmão, blog chamado "devorador de pecado", fiquei alguns instantes sobre reflexão, pois o texto "fala" sobre o que fariamos caso soubessemo que estavamos nos últimos dias de vida. o enredo do texto se pauta todo em arrependimentos e amores.
bem, nos meus momentos de reflexão comecei a imaginar uma chance de mudar algo na vida, algo do passado que podesse mudar a minha vida drasticamente e seguindo uma ordem sem cronologia alguma pensei assim:
poderia não ter chorado pelo meu pai quando minha mãe, influenciada pela família, resolveu se separar dele e por causa de meu choro ela repensou em tudo e até hoje estão juntos.
poderia tê sido um ladrãozinho barato nos meus momentos de fome, pois onde morava o simples roubo não faria diferença para ninguém, apenas para minha fome.
poderia ter sido mais duros com muitas pessoas, menos briguentos na rua, cuidado mais dos meus pais, ser mais amigo dos meus irmãos, poderia ser muito amigo de todos, poderia não tê sido tão palhaço na época do basquete, nem tão estudioso nas aulas de matemática, poderia escolher informática e não humanas.
poderia ter amado menos ou quem sabe amado mais, ou quem sabe mesmo odiado e me amado mais.
depois de muita e muita reflexão sabe que a única coisa que poderia fazer caso podesse voltar ao passado era falar para mim mesmo: " cara vai enfrente, apesar de todos os sofrimentos, existiram pequenos momentos que faram tudo isso valer apena e nesses pequeninos momentos você será muito feliz".


coloquei essa versão, pois achei mais legal.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto!!o tal devorador do pecado não passa de esperança de futuro...

    http://esperanca-futuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir